terça-feira, 13 de março de 2012

ATIVANDO A FÉ PARA MILAGRES


Baseado em Mateus 14.25-32

Nós somos um povo espiritual. Portanto não podemos viver uma vida natural. Milagre precisa ser algo corriqueiro em nosso meio. O Impossível tem que acontecer todos os dias.

A história de cada crente precisa ser uma história de milagres. Por isso, hoje eu quero compartilhar com você algumas regras de como Ativar a Fé Para Milagres!

Vejamos, pois, através da experiência de Pedro:


I - NÃO SIGA O CONSELHO DOS QUE FICAM NO BARCO (Vv.25-27)

1.1. Você consegue imaginar o tipo de conselho que os demais discípulos deram a Pedro quando ele decidiu andar sobre as águas? Provavelmente Tomé lhe disse: “Pedro não vá não irmão, você vai afundar” ou quem sabe um conselho sensato de Bartolomeu: “Pedro ninguém nunca andou antes sobre as águas. Isso é loucura pura”

Quem está no barco sempre quer te segurar. Sempre tem alguém no barco para dar uma palavra contrária. Portanto, não compartilhe seu problema com alguém incapaz de resolvê-lo. Mas também não conte seus sonhos a quem não pode compreendê-los.
1.2. Não há neutralidade nos seus relacionamentos. Quem não ajuda em algum momento vai atrapalhar. Quem não motiva você em algum momento vai desmotivá-lo. Quem não acredita em algum momento vai semear incredulidade.

Cuidado com os relacionamentos. Porque até onde você vai conquistar, em grande medida depende de quem está do seu lado.

Sempre pergunte: O que essa pessoa está acrescentando de espiritual na sua vida. O seu sucesso depende da pessoa que você permite ao seu derredor. Ande com pessoas que estimulam você a ter experiências em Deus, com quem contribuem para o seu crescimento.

Seja na obra do ministério, seja no compromisso espiritual, na sua profissão ou na área estudantil, em algum momento você se colocará de frente com algo que lhe parecerá impossível. Ouse. Recuse-se a viver no natural. Surpreenda aqueles que o criticam!

II - NÃO TENTE O IMPOSSÍVEL NA SUA PRÓPRIA FORÇA (Vv.28,29a)

2.1. Um desejo profundo é a primeira condição para uma vida vitoriosa. Com um desejo profundo já dá para fazer o possível, mas para fazer o impossível você precisa de uma palavra do Senhor. Você precisa ouvir o Senhor dizendo: “Vem”
2.2. Qualquer outra coisa passa. Qualquer outro motivo não sustenta por tempo suficiente. Porque às vezes a ingratidão nos aborrece. Às vezes pessoas decepcionam. Mas nesses dias o que nos sustenta é a Palavra que recebemos de Deus. Nós não estávamos fazendo o que fazemos não apenas porque queremos, mas porque recebemos uma palavra da parte de Deus.

Você precisa de uma palavra de Deus para abrir uma empresa. Você precisa de uma palavra de Deus para fazer uma faculdade e ir até o final. Você precisa de uma palavra de Deus para o ministério. Você precisa ouvir de Deus até mesmo para ser parte de uma igreja.

Porque na hora dos ventos contrários, o que vai sustentar você fazendo o que você está fazendo é a palavra que você recebeu do Senhor. Tem gente que entra e que sai por conta própria. Mas aqueles que são comissionados vão experimentar a vitória do Senhor.

III - NÃO FIQUE NO BARCO (V.29b)

3.1. O barco é muito bom, mas se você quer andar sobre as águas não dá para andar dentro dele. Você tem que sair do barco. “E Pedro descendo do barco andou por sobre as águas e foi ter com Jesus”.

Muitos não têm saído do barco para servir a o Senhor. Muitos ainda têm dificuldade em aceitar os desafios, porque estão vivendo confortavelmente no seu barco.
3.2. E isso tem se tornado um problema para muitos. Porque primeiro nós precisamos de uma palavra de Deus. Mas uma vez que Deus já liberou a Palavra para sair, se continuarmos no barco isso vai se tornar um problema para nós. Assim como foi com o profeta Jonas.

Quando você tem a palavra para andar sobre as águas e resolve ficar no barco, você está se opondo ao mover e a ordem expressa do Senhor. Portanto se o Senhor já tem falado com você, já é tempo de você responder ao chamado do Senhor!

IV - NÃO OLHE AS CIRCUNSTÂNCIAS AO DERREDOR (Vv.30-32)

4.1. Não avalie a palavra de Deus com base no que as circunstâncias mostram. Nem sempre elas testificam a palavra de Deus. “reparando pois Pedro na força no vento teve medo”. Por que Pedro teve medo? Porque ele resolveu tirar os olhos do Senhor e olhar ao derredor.
4.2. O que nós aprendemos com essa experiência de Pedro? Que quem quer viver na dimensão do milagre e do sobrenatural tem que simplesmente ignorar as circunstâncias. As circunstâncias nunca são favoráveis, sempre há alguma razão pela qual não se deve tentar.

Precisamos caminhar apenas firmados na Palavra de Deus pela fé e ignorarmos as circunstâncias (II Co. 5.7)

CONCLUSÃO: Podemos dizer que na igreja existem três tipos de pessoas com relação a fé: Primeiro temos os incrédulos como Tomé, depois temos os tímidos e cautelosos como os outros discípulos e por fim temos também os ousados como Pedro.

Não se iluda, se não tivermos muitos Pedros atuando na Igreja nunca avançaremos e nem veremos o poder de Deus. Se você quer ver o milagre de Deus na sua vida, na sua família, nas suas finanças seja como Pedro. Dê os passos de fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário