quinta-feira, 25 de agosto de 2011

DIVERSOS


1. Título: Funeral

O que você gostaria de ouvir( se fosse possível) as pessoas comentarem sobre você no seu funeral?
As respostas a essa pergunta podem ser reveladoras. Prepare-se tanto para algo sério como, "ele foi mas os seus discípulos ficaram para continuar a sua obra”. Como também para algo engraçado como alguém que respondeu: "Eu queria que alguém dissesse: - “o morto está mexendo". (heh, hee, heh...)

2. Título: Se eu fosse um Produto

Se você fosse um produto o que se poderia dizer a seu respeito e por que?
a) CUIDADO É FRÁGIL!
b) LEIA AS INSTRUÇÕES ANTES DE MEXER
c) APRECIE COM MODERAÇÃO
d) CONTEÚDO EXPLOSIVO
e) AGITE ANTES DE USAR
f) MANTENHA LONGE DO ALCANCE DE CRIANÇAS

3. Título: Cântico que marcou

Qual o cântico que retrata o momento que você está vivendo hoje? Por que? (Ex.: rompendo em fé. Porque eu estou vivendo um momento de conquista em minha vida. Cada pessoa deve cantar pelo menos o início do cântico.

4. Título: Caixinha de Promessa

Cada um escolhe primeiro a pessoa a quem vai dedicar o versículo, depois retira uma promessa e dedica a essa pessoa.(Não pode escolher uma pessoa que já foi escolhida)
16. Teia de Barbante: Em círculo os participantes devem se assentar ou mesmo ficar em pé. O líder deve adquirir anteriormente um rolo grande de barbante. E o primeiro participante deve, segurando a ponta do barbante, jogar o rolo para alguém (o coordenador estipula antes ex: o que gosta mais, que gostaria de conhecer mais, que admira, que gostaria de lhe dizer algo, que tem determinada qualidade, etc.) que ele queira e justificar o porquê ! A pessoa agarra o rolo, segura o barbante e joga para a próxima. Ao final torna-se uma "teia" grande.
Obs.: Essa dinâmica pode ser feita com diversos objetivos e pode ser utilizada também em festas e eventos como o Natal e festas de fim de ano e evento-ponte. Ex: cada pessoa que enviar o barbante falar um agradecimento e desejar algo à pessoa que escolheu. Você poderá utilizar também como dinâmica de apresentação na célula e depois mostrar como na célula estamos interligados aos outros.

5. Título: Vença o Medo

Faça a seguinte pergunta e dê as opções de resposta ao grupo: “De que você tem mais medo? De barata, de altura, de dirigir, de falar em público, de liderar ou de tomar decisões? Depois que cada pessoa tiver respondido, dê uma bola de assoprar para ela, e diga que hoje, todos nós vamos vencer os nosso medos. Cada um deverá soprar sua bola até estourar. A cada sopro estará colocando o medo para fora. Termine com uma declaração profética de coragem, ousadia e vitória.

6. Título: Show de Talentos

Peça a cada pessoa para fazer algo inédito, ou seja, demonstrar uma habilidade, que os outros não sabem a respeito dela. Por exemplo uma habilidade(imitar um animal, fazer uma careta, trançar os dedos, virar os olhos, cantar uma ópera, etc..) Use a criatividade!!

7. Título: Imagine-se

Pergunte ao grupo e dê tempo para cada um falar: “Como você se imagina daqui a 10 anos?

7. Título: Meu Rosto no Balão

Providencie uma bola de assoprar BRANCA e uma caneta comum ou hidrocor para cada pessoa. Peça para cada um desenhar o seu próprio rosto, procurando representar como tem se sentido nesta semana. (Alegre, preocupado. Zangado, etc..) Separe alguns minutos para que cada um possa compartilhar o por quê de como tem se sentido. (Se algumas pessoas fizerem cara de preocupada ou triste, zangada, no final você poderá fazer uma declaração de fé e pedir para que todos estoure os balões simultaneamente)

8. Batata Quente

Você conhece a brincadeira chamada “BATATA QUENTE”? Prepare uma caixa, embrulhe-a com papel liso, e escreva do lado de fora a palavra “PECADO”. No início da reunião, explique a brincadeira. Coloque uma música e fique de costas para o grupo. Os membros devem passar um para o outro a caixa enquanto a música tocar. Quando a música parar, quem estiver com o “PECADO” na mão é eliminado. Será o vencedor quem chegar ao final sem o pecado.

9. Título: Que Carro Você Seria?

Faça uma única pergunta e deixe que cada pessoa responda. Comece por você para dar o exemplo: “Se você fosse comparar sua semana a um carro, que carro seria?” Exemplo de resposta: Um carro de Fórmula 1: Bem corrida; 2. Um carro mil subindo uma ladeira: muito esforço pouco progresso; 3. Um carro de passeio com o ar ligado e sem pressa de chegar... E assim por diante.

10. Título: Balanço da Vida

Esse quebra-gelo é ótimo para final de ano.Faça um rápido balanço de sua vida e responda: O saldo do ano que está encerrando é positivo ou negativo? Por que?”

11. Título: Túnel do tempo

Se você pudesse entrar no túnel do tempo e voltar ao passado você entraria? Retrocederia para que tempo? Por que?

12. Título: Teste de Fidelidade

Se você recebesse hoje R$ 100.000,00 o que você faria? (Os fies dirão sem sombra de dúvida, tiraria o dízimo, daria uma boa oferta e em seguida falarão outras coisas...)
Moral: Jamais devemos esquecer que de tudo o que vier às nossas mãos devemos tirar a primeira parte para Deus.

13. Título: Vendedor de Lote

Dividir a célula em dois grupos: cada grupo terá que efetivar uma venda. Um venderá uma vaga para o céu e o outro uma vaga para o inferno. No final o grupo decide quem foi o melhor.
Obs.: em alguns grupos os argumentos utilizados para vender uma vaga no inferno foram mais convincentes. . Um irmão falou: “Nesse lugar você jamais passará frio, nem tão pouco terá monotonia. Nenhum dos nossos clientes jamais se mudou de lá para outro lugar. Lá você realizará o seu sonho de estar ao lado de pessoas famosas e importantíssima. Você poderá ver de perto importantes bandas de rock, grandes pensadores, homens cultos, reis, príncipes e líderes do mundo inteiro. E mais se não fosse bom, não teria tanta gente indo para lá”
Moral: Apesar do inferno ser uma realidade dura e cruel o diabo tem convencido a muitas pessoas a garantir o seu lote lá. Precisamos saber que o Diabo é mentiroso e pai da mentira, e ele usará todos os meios de nos convencer.
Moral: Quando você fala uma grande verdade como se fosse uma mentira, ninguém vai acreditar. Mas quando você fala uma grande mentira como se fosse uma grande verdade muitos o seguirão. Como cristãos temos que ser mais convincentes para levar as pessoas à vida eterna.

14. Título: Central de Atendimento a Revanche

Escreva o texto abaixo em uma folha de papel, e leia com o grupo:
Toca o celular...
- Alo
- Alo, Senhor Guilherme?
- Sim
- Sr. Guilherme, aqui eh da TIM, estamos ligando para oferecer a promoção TIM 1.382 minutos, onde o Sr. tem direito...
- Desculpe - interrompo, mas quem está falando?
- Aqui é Rosicleide Judite, da TIM, e estamos ligando...
- Rosicleide, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de ESTAR CONFERINNNDO alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?
- ... bem, pode.
- Você trabalha em que área, na TIM?
- Telemarketing Pro Ativo.
- VC tem número de matricula na TIM?
- Sr., desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.
- Então terei que ESTAR DESLIGANNDO, pois não posso ESTAR TENDO segurança que falo realmente com uma funcionaria da TIM.
- Mas posso garantir...
- Alem do mais, sempre sou obrigado a ESTAR FORNECENDO meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento falar com a TIM.
- Minha matrícula é 6696969.
- Só um momento enquanto verifico.
- ...
(Dois minutos)
- Só mais um momento.
- ...
(Cinco minutos)
- Senhor?
- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.
- Mas senhor...
- Pronto, Rosicleide, obrigado por haver aguardado. Qual o assunto?
- Aqui é da TIM, estamos ligando para oferecer a promoção TIM 1382 min., onde o Sr. tem direito a falar 1.300 min. e ganha 82 min. de graça, alem de poder enviar 372 TIM Torpedos totalmente grátis. O Sr. está interessado, Sr. Guilherme?
- Rosicleide, vou ESTAR TRANSFERINDO você para a minha esposa, por que é ela quem decide sobre alteração de planos de telefones celulares. Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim.
Coloco o celular em frente ao aparelho de som, deixo a música “Festa da Ana Paula Valadão” tocando no Repeat e vou tomar um banho.
Moral: Nós geralmente ficamos irritados quando fazem com a gente aquilo que costumamos fazer com as pessoas, mas não percebemos que é irritante. Você poderá acrescentar a pergunta ao grupo: “O que mais o irrita?”

15. Título: O Que as Escolas Não Ensinam!

Aqui estão alguns conselhos que Bill Gates recentemente ditou em uma conferência em uma escola secundária sobre 11 coisas que estudantes não aprenderiam na escola. Ele fala sobre como a "política educacional de vida fácil para as crianças teria criado uma geração sem conceito da realidade, e como esta Política tem levado as pessoas a falharem em suas vidas posteriores fora da escola. Muito conciso, todos esperavam que ele fosse fazer um discurso de uma hora ou mais... “Bill Gates falou por menos de 5 minutos, foi aplaudido por mais de 10 minutos sem parar, agradeceu e foi embora em seu helicóptero a jato...

Regra 1: A vida não é fácil: - acostume-se com isso.

Regra 2: O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.

Regra 3: Você não ganhará R$ 20.000 por mês assim que sair da escola.Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à sua disposição antes que você tenha conseguido comprar seu primeiro carro e telefone.

Regra 4: Se você acha seu professor rude, espere até ter um Chefe. Ele não terá pena de você.

Regra 5: Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não é estar abaixo da sua posição social. Seus avós tinham uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.

Regra 6: Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, aprenda com eles.

Regra 7: Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são "ridículos". Então antes de salvar o planeta para a próxima
geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.

Regra 8: Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com
absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido..., RUA ! Faça certo da primeira vez!

Regra 9: A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

Regra 10: Televisão não é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boite e ir trabalhar.

Regra 11: Seja legal com os alunos “nerd’s ou crânios” (aqueles estudantes que os demais julgam que são jacus). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.
Bill Gates (Dono da maior fortuna pessoal do mundo, e da Microsoft, a única empresa que enfrentou e venceu a Big Blues (IBM) desde de sua fundação em meados de 1900....

Moral: Sonhe sonhos grandes, mas não despreze as oportunidades que Deus está lhe dando para se preparar hoje. Negligenciar pequenos detalhes pode comprometer uma grande conquista. O sucesso tem um preço, e você precisa aprender a pagá-lo desde cedo.

Obs.: Esse texto é ótimo para ser usado como quebra-gelo em reunião de adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário