quinta-feira, 25 de agosto de 2011

QUEBRA-GELO DE APRESENTAÇÃO


1. Título: Nomes e Virtudes

Esse quebra-gelo é ótimo para célula que estão iniciando ou com muitos visitantes de primeira vez.
Cada membro da célula fala o seu nome um uma qualidade com a primeira letra do seu nome. Ex: o primeiro diz Pedro-perseverante. O 2º diz Pedro-perseverante e Lucia-linda. O ultimo terá que dizer o nome de todos com as suas respectivas qualidades.

2. Título: Nomes e Frutas

O líder pede para que cada pessoa do grupo se apresente, seguindo o sentido anti-horário. Cada pessoa deve se apresentar dizendo o seu nome e o nome de uma fruta que tenha alguma ligação com a sua vida. Exemplo: João Manga. (Em seguida explica o porque Manga). Porque a manga é uma fruta que desperta o apetite nas pessoas. E eu penso que como crentes devemos despertar o apetite espiritual nos outros. (obs.: Não padronize o que as pessoas devem dizer, qualquer ligação poderá ser feita. Lembre-se o objetivo e tirar a tensão da reunião e não estudar o valor nutritivo das frutas).

3. Título: Apresentação Criativa

Peça para cada pessoa fazer uma apresentação criativa, que informe três ou quatro aspectos da sua vida. O líder deve começar para ser o modelo. Exemplo: "Eu sou Marcos, estou vivendo um excelente tempo com minha família, e há 2 anos atrás minha idade era o DDD da Embratel".

4. Título: Apresentação Invertida

Divide-se o grupo em dupla. As duplas terão um minuto para conversar entre si. Depois uma pessoa ficará sentada e a outra em pé atrás dela. A pessoa que estiver em pé fará a apresentação da pessoa que estiver sentada como se ela fosse a própria pessoa. Ela fará observações que tirou sobre a pessoa durante a conversa. É uma sensação muito interessante para o grupo ouvir outra pessoa falar em seu lugar.

5. Título: Minha vida num objeto

O líder separa vários objetos diferentes(colher, grampeador, calculadora, copo, etc.) Explica que o desafio de cada pessoa é falar seu nome e relacionar sua vida ou o momento que está vivendo com o objeto mostrado. A cada pessoa que falar, ele vai mudando o objeto. Se a pessoa demorar a falar, ele pula para a próxima pessoa.(Ex.: pente – o pente é para desembaraçar a minha vida- régua – para medir minhas palavras – Chave – para abrir mais o meu coração para Deus...
Moral: Você pode tirar diversas lições desse quebra-gelo. Ele pode ser muito engraçado, mas pode se tornar também uma confissão. Use da forma que o Espírito direcionar a reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário