quinta-feira, 25 de agosto de 2011

QUEBRA-GELO PARA ENCONTROS DE CASAIS

1. Teste Psicológico:

Coloque quatro figuras numa folha de papel. Anuncie que haverá um teste psicológico. Cada um deverá escolher uma figura e cada figura determinará o perfil psicológico da pessoa.
As figuras são as seguintes:



Depois de alguns minutos, pergunte. Quem escolheu o quadrado? A medida que as pessoas foram levantando a mão, você deverá ir apresentando o resultado:
1) As pessoas que escolhem o quadrado, são pessoas estáveis, que têm base sólida, sabem o que querem e porque querem. São pessoas que começam e vão até o final.(Vamos aplaudir essas pessoas).
Depois pergunte: Quem escolheu o triângulo? E assim sucessivamente...
2) As pessoas que escolheram o triângulo são pessoas muito otimista, pra cima que estão em constante crescimento. Essas pessoas são caracterizadas por sonharem sonhos grandes.(Vamos aplaudir essas pessoas)
3) As pessoas que escolhem o Z geralmente são poucas(Você observará isso mesmo). Essas pessoas são as pessoas mais inteligentes. Elas possuem um elevado QI.
4) Por último pergunte: Quem escolheu o círculo? Ao se identificarem, diga o perfil delas: As pessoas que escolheram o círculo só pensam em sexo. Olha pro rosto delas e vê se elas na estão pensando agora em sexo? Cuidado com elas!!!

2. SENHA PARA ENTRAR NO CÉU:

Enquanto viajavam de carro, o casal começou a discutir quando o marido perdeu a direção e bateu com o carro. Ambos morreram e foram para o céu. Só que a mulher chegou primeiro. Chegando lá São Pedro estava na porta e disse: Pra entrar no céu você precisa soletrar a palavra AMOR. A mulher soletrou A M O R , e prontamente entrou. São Pedro precisando sair, pediu a mulher que ficasse na porta e fizesse o mesmo com as pessoas que chegasse. Em seguida chegou o marido dela.
- “Amor, que bom você aí... Posso entrar?
- Pode. Mas primeiro você tem que soletrar uma palavra.
- Qual a palavra? Arnod Schwarzenegger . (risos)...
- Mas não tinha que ser uma pergunta da Bíblia?
- Sim. Você terá que responder duas perguntas.
- Manda! (o cara era macaco velho de igreja...)
- Quantos homens comeram o pão da multiplicação?
- Cinco mil.
- Muito bem! Agora, vamos à segunda pergunta: Eu quero saber o nome de cada um deles....(risos)
Moral: Procure resolver seus problemas com a esposa antes de partir. Pode ser, que hoje você se considere certo, mas seja reprovado na hora de entrar na eternidade. (Você pode usar esse quebra-gelo para introduzir estudo sobre conflitos no relacionamento).

3. QUEM PISOU NO PATO?

Três mulheres morreram e foram pra o céu. Chegando lá, São Pedro as recebeu e disse que no céu tinha muito pato, e que elas poderiam ficar à vontade mais jamais pisar em qualquer um dos patos. Caso isso acontecesse elas sofreriam uma severa penalidade.
A primeira mulher pisou no pato e São Pedro deu a ele um homem muito feio pra casa. Ele reclamou, chorou, mas não teve jeito, foi obrigada a casar com o homem feio.
A segunda teve muito cuidado mas também pisou no pato. E São Pedro deu a essa um homem muito mais feio ainda. Foi um desespero!
A terceira vigiou bastante. Anda com todo cuidado. Mas, um dia acabou pisando no pato. De repente vem São Pedro com um rapaz muito lindo pra casar com ela. A mulher não entendeu nada. Ficou tão surpresa, e falou com o rapaz:
- Sinceramente eu não estou entendendo o que eu fiz, pra são Pedro me dar uma pessoa tão linda como você para eu casar.
Ao que o rapaz respondeu:
- O que você fez eu não sei, eu sei que eu pisei no pato. Depois pergunte a um dos casais: Quem pisou no pato, você ou ela?
(Esse quebra-gelo é excelente para arrancar gargalhadas das pessoas e introduzir assuntos sobre relacionamento conjugal)

4. TESTE DE ROMANTISMO:

Separe um série de objetos tais como(faca, colher de pau, rolo de pastel, pregador de roupa, sabonete, etc.. Escolha um casal do grupo. Peça a mulher mostrar um a um cada objeto para o esposo. Ã medida que ela for mostrando, ele terá que fazer uma declaração romântica para ele envolvendo aquele objeto. Ele deverá continua falando até que ela mostre o próximo objeto... (O líder poderá ao invés de objetos usar também palavras escrita em folhas de papel. Por exemplo: coqueiro, dentadura, grampeador, etc)
Moral: Quando você ama de verdade, tudo é motivo para fazer declaração ao outro.

5. Título: Perfil Psicológico de Lowell Bailey

Use esse teste para autoconhecimento e leve o grupo a compartilha o resultado do texto. É necessário preparar caneta e uma cópia a para cada participante. As pessoas ficam muito curiosas para saber os que os outros pensam dela. Estimule portanto a participação, pedindo a opinião de outras pessoas do grupo sobre o resultado de uma determinada pessoa.
O seguinte teste é utilizado pelos departamentos de pessoal de várias grandes empresas. Ele os ajuda a conhecer melhor os seus funcionários e candidatos a funcionário. De modo geral, o teste acerta quanto a certos traços da personalidade. Uma das suas vantagens é que leva somente uns dois minutos para ser completado.
Não hesite muito sobre as respostas! Responda em termos de como você é agora, não como era anos atrás ou talvez venha a ser. Não olhe, ainda, a parte sobre a contagem e interpretação dos pontos. Comece aqui em cima. Use lápis ou caneta para marcar as suas respostas – uma só resposta por pergunta. Responda com sinceridade. Pronto? Comece!

1. Quando é que você se sente mais disposto(a)?
a) de manhã
b) de tarde e ao anoitecer
c) tarde de noite

2. Você geralmente caminha…
a) mais ou menos rápido, com passos largos
b) mais ou menos rápido, com passos curtos
c) não muito depressa, de cabeça erguida, olhando o mundo na cara
d) não muito depressa, de cabeça abaixada
e) bem devagar

3. Quando estiver conversando, você …
a) fica de braços cruzados diante do peito
b) junta as duas mãos
c) se posiciona com uma ou duas das mãos em cima dos quadris
d) toca ou empurra na pessoa com quem está conversando
e) brinca com a orelha, toca no queixo ou alisa o cabelo

4. Quando está descansando bem à vontade, você geralmente se senta com …
a) os joelhos dobrados e as pernas elegantemente lado-a-lado
b) as pernas cruzadas
c) as pernas estendidas sem dobrar
d) uma perna debaixo de você

5. Quando você acha muita graça de alguma coisa, a sua reação normal é…
a) uma gostosa gargalhada
b) um riso, mas não muito ruidoso
c) um riso discreto
d) um sorriso amarelo

6. Quando você vai a uma festa ou outra reunião social, você…
a) entra ruidosamente, para todos saberem que chegou
b) entra sem alarde, logo procurando por alguém que você conheça
c) faz a entrada mais silenciosa possível, preferindo não ser notado(a) por ninguém

7. Quando você está dando duro e se concentrando, e surge uma interrupção, você...
a) acolhe de bom grado a interrupção?
b) fica muito irritado(a)?
c) varia entre esses dois extremos?

8. De qual das seguintes cores você mais gosta?
a) vermelho (ou laranja)
b) preto
c) amarelo ou azul claro
d) verde
e) azul escuro (ou roxo)
f) branco
g) marrom ou cinza

9. Quando está na cama à noite, naqueles últimos momentos antes de cair no sono, você geralmente fica…
a) de costas, com as pernas estendidas
b) de bruços, com as pernas estendidas
c) de lado, com as pernas levemente encolhidas
d) com a cabeça em cima de um dos braços
e) com a cabeça debaixo das cobertas

10. Você freqüentemente sonha que está…
a) caindo
b) brigando ou se debatendo
c) procurando alguma coisa ou pessoa
d) voando ou flutuando
e) Você geralmente dorme sem sonhar.
f) Os seus sonhos sempre são agradáveis.

CALCULE OS PONTOS

Em cada linha, FAÇA UM CÍRCULO em torno do número ao lado da letra que corresponde à resposta que você deu a essa pergunta.. Por exemplo, se você respondeu à pergunta 1 com a resposta c), vá à linha 1 abaixo e faça um círculo em torno do 6 que fica ao lado do c).

Questão
P
O
N
T
O
S
!
1
a) 2
b) 4
c) 6
2
a) 6
b) 4
c) 7
d) 2
e) 1
3
a) 4
b) 2
c) 5
d) 7
e) 6
4
a) 4
b) 6
c) 2
d) 1
5
a) 6
b) 4
c) 3
d) 5
e) 2
6
a) 6
b) 4
c) 2
7
a) 6
b) 2
c) 4
8
a) 6
b) 7
c) 5
d) 4
e) 3
f) 2
g) 1
9
a) 7
b) 6
c) 4
d) 2
e) 1
10
a) 4
b) 2
c) 3
d) 5
e) 6
f) 1


Agora, some os 10 números que você assinalou. Total dos pontos: ________

INTERPRETAÇÃO

MAIS DE 60 PONTOS: Os outros consideram você uma pessoa a ser tratada com cuidado. Enxergam em você alguém vaidoso, egocêntrico, extremamente dominador. Pode ser que admirem você, até desejando ser mais semelhante a você, mas nem sempre confiam em você, pensando duas vezes antes de se envolver profundamente com a sua pessoa.

DOS 51 AOS 60 PONTOS: As pessoas percebem em você uma personalidade emocionante, volúvel, um tanto impulsiva; que seja líder natural, rápido(a) nas decisões, mesmo que nem sempre sejam certas. Enxergam em você uma pessoa corajosa e de espírito aventureiro; uma pessoa que experimentaria qualquer coisa pelo menos uma vez; alguém que se arrisca e encontra prazer nas aventuras. Gostam de estar com você por causa da emoção que você irradia.

DOS 41 AOS 50 PONTOS: A percepção das pessoas é que você tem uma personalidade original, viva, cativante, divertida, prática e sempre interessante: alguém sempre no centro de atração, mas equilibrado o suficiente para não deixar que isso o deixe muito orgulhoso. As pessoas também acham que você é bondoso(a), atencioso(a) e compreensivo(a), sempre disposto(a) a animar e ajudar.

DOS 31 AOS 40 PONTOS: Você é percebido(a) como alguém sensato, cauteloso, cuidadoso e prático; uma pessoa inteligente, prendada e talentosa, mas ao mesmo tempo despretenciosa. Pensam em você como sendo alguém que não forma amizades com muita rapidez ou facilidade, mas é muito fiel aos amigos que tem e espera deles o mesmo grau de lealdade. Os que conseguem conhecer você profundamente reconhecem que não é por qualquer coisa à toa que você perderá a confiança num amigo, mas uma vez perdida essa confiança, você levará muito tempo para se restabelecer da perda.

DOS 21 AOS 30 PONTOS: Os seus amigos vêem você como sendo uma pessoa cuidadosa e meticulosa. A percepção deles é que você é muito cauteloso(a) e extremamente diligente: alguém do tipo “devagar se vai ao longe”. Eles ficariam muito surpresos se você fizesse alguma coisa de maneira impulsiva ou irrefletida, porque pensam que você sempre examinará uma coisa de todos os ângulos e depois, quase sempre, decidirá não se meter. Eles acham que essa atitude se deve à sua natureza cautelosa.

ABAIXO DOS 21 PONTOS: A percepção das pessoas é que você é alguém acanhado, nervoso e indeciso; que precisa ser amparado por alguém; que necessita de alguém que tome as decisões por você; e que prefere não se envolver com as pessoas e as coisas. Algumas pessoas pensam que você é chato(a), mas quem conhece bem a você sabe que isso não é verdade.

6. Título: 30 COISAS QUE UMA PESSOA NOBRE NÃO FAZ:

Prepare uma folha com os itens abaixo e dê para cada membro do grupo.
Leia atentamente cada item. Aqueles com os quais você se identificar dê uma boa risada.
1) Tomar café em copo de extrato de tomate ou de requeijão.
2) Esquentar a ponta da BIC pra ver se ela volta a funcionar.
3) Lamber a tampa metálica do Iogurte.
4) Colocar Bombril na antena da televisão.
5) Colocar maiô ou biquini e tomar sol na laje ou atrás de casa.
6) Correr atrás do guarda-sol na praia gritando. "pega-pega".
7) Entrar de loja em loja perguntando os preços o dizer que só está dando uma olhadinha.
8) Montar jogo de futebol com os times “ com camisa e sem camisa”.
9) Aproveitar a garrafa plástica de refrigerante e colocar água na geladeira.
10) Secar tênis atrás da geladeira.
11) Receber visita e mostrar toda a casa.
12) Guardar refrigerante com colher na boca pra não perder o gás.
13) Comprar carro novo e não tirar o plástico dos bancos.
14) Amarrar cachorro com fio de luz.
15) Lamber a ponta da borracha para apagar erros.
16) Correr a casa inteira com o chinelo na mão atrás da barata.
17) Usar pregador de roupas pra fechar sacos de arroz, açúcar...,
18) Ficar parado como uma estátua esperando o mosquito passar e depois de esmagá-lo com a mão, ficar comemorando.
19) Guardar sobras de sabonete pra depois fazer uma bola só.
20) Convidar os amigos para o churrasco do seu aniversário e mandar cada um levar uma coisa, (carvão, espetinho, etc...).
21) Consertar tira da sandália havaiana com grampo de cabelo.
22) Enfeitar a estante da sala com lembranças de casamento.
23) Passar fio dental e depois cheirar pra ver se o dente está podre.
24) Tirar cera do ouvido com a chave do carro ou com a tampa da caneta.
25) Sair correndo e se matar pra pegar o ônibus que já esta saindo do ponto.
26) Ensacar produtos leves no mercado com duas bolsas, para fazer estoque de saco de lixo em casa.
27) Colocar a cabeça do lado de fora da janela do ônibus e gritar o nome de alguém que está andando na calçada.
28) Entrar na loja de R$ 1,99 e querer achar um presente legal para seu amigo.
29) Ir ao restaurante e antes de pedir a comida perguntar se aceita ticket.
30) Descer a ladeira de carro em ponto morto, para economizar combustível.
Pontuação:
1) De 0 a 5 itens: Você é uma pessoa nobre, e às vezes lança mão de artifícios que não fazem parte de seu dia-a-dia para resolver uma situação;
2) De 6 a 12 itens : Você está perto de ser uma pessoa “NOBRE”. Eliminado alguns desses itens você melhorará muito a sua performance.
3) De 12 a 19 itens : Você disfarça tanto sua nobreza que ninguém pensa que você seja NOBRE.
4) De 20 a 30 itens: Você está longe de ser uma pessoa NOBRE. E saber isso, já é um passo importante para se tornar mais NOBRE.
Relaxe. Isso é apenas para quebra-gelo!!!

Você pode adquirir para você ou para presentear alguém que você gosta o livro de Quebra-gelo com esses e outros interessantíssimo para dar mais dinâmica à sua reunião.
Pedidos: (21) 3327-1982 ( 21) 3331-6598

Nenhum comentário:

Postar um comentário