terça-feira, 6 de setembro de 2011

MEU AMADO JESUS - Pr. Almir Dias

Pr. Almir Dias

        O caráter de uma pessoa é revelado pelos seus atos diários. Jesus mostrava isso diariamente revelando a razão de ter vindo ao mundo para salvar a humanidade, mas nem sempre ele foi compreendido.
Quando Deus chama alguém por um nome ele o faz com justiça, porém a humanidade é injusta em suas colocações. Vamos ver sobre o que Jesus foi chamado e como isso se aplica a cada um de nós.  
1º Amigo de publicanos e pecadores (Mateus 11:19)
Publicano = Judeu que cobrava impostos para o governo romano. Era desprezado por trabalhar para um dominador estrangeiro e por ser geralmente desonesto.
Jesus sendo chamado de amigo de publicanos, estava na verdade sendo chamado de desonesto.
Jesus não era amigo dessas pessoas, mas ele precisava ser misericordioso com os pecadores para que eles pudessem ser salvos (Tg 2:13)
Ser amigo é compartilhar das mesmas coisas e abrir nossos tesouros para as pessoas, e não podemos fazer isso com quem é ímpio. Mas precisamos agir com amor e misericórdia para salvá-los para Jesus (João 15:15).
Você pode chamá-lo de meu amigo?
2º Mestre (Mateus 10:24-25)
Se Jesus foi xingado, nós seremos também. Mestre = Título de Jesus, que tinha autoridade ao ensinar. Hoje nós estamos sendo ensinados por quem? Quantas vozes têm tentado nos alcançar. Quem você tem escolhido como autoridade para te guiar? O que é pior do que ser ignorante sobre algo? É ser ensinado a andar no caminho certo e andar pelo errado. Você pode chamá-lo de meu mestre?
3º Salvador (João 4:42)
Salvador = Título de Jesus Cristo, que salva as pessoas da condenação e do poder do pecado, dando-lhes uma vida nova de felicidade e de amor ao próximo. Se você já tem Jesus por salvador, você precisa contar as pessoas do que você foi salvo, se você ainda não o tem por salvador, você precisa recebê-lo hoje. Você pode chamá-lo de meu Salvador?
4º Advogado (1 João 2:1)
Advogado = Alguém chamado para defender um acusado. A palavra grega Paracleto refere-se a Jesus Cristo e quer dizer alguém que é chamado para estar ao lado de uma pessoa para defendê-la. Como é bom ter um advogado á nossa disposição (Jo 14:16 e 26). Você pode chamá-lo de meu advogado?
5º Libertador (Rm 11:26)
Libertador = Título de Deus como libertador do povo de Israel ao longo da história, começando com a libertação da escravidão no Egito. Nós não precisamos mais estar debaixo do jugo do pecado (Jo 8:32 e 36). Você pode chamá-lo de meu libertador?
6º Senhor (Lucas 6:46)
O Senhor é Senhor de quê na sua vida??? Ele é Senhor da sua vida conjugal? Ele é Senhor da sua vida sentimental? Ele é Senhor da sua vida espiritual? Ele é Senhor da sua vida sexual? Ele é Senhor da sua vida financeira? Ele é Senhor da sua vida ministerial? Você pode chamá-lo de meu Senhor?  
Pr. Almir Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário