domingo, 25 de setembro de 2011

O PODER DA CRISE

Crise. Está aí uma palavra que falamos, mas que não gostamos de passar por ela. Mas às vezes passamos.
Algumas crises vêm por conta da nossa omissão em alguma área da vida, outras vêm por erros cometido e há ainda outras que vêm por causa do desconforto, por não querermos continuar na mesmice das coisas.
Também toda crise deveria vir para trazer crescimento para quem passa por ela, mas nem sempre isso acontece, pois alguns resolvem administrar a crise fazendo com que ela não os façam incomodados, mas acomodados.
O que acontece com essas pessoas? Elas avançam muito pouco na vida. Geralmente elas são muito indisciplinadas e quando encontramos com elas, ou elas estão sempre bem dentro daquilo que elas entendem por bem, ou estão sempre murmurando, mas não fazendo por onde mudar nada nas suas vidas.
Precisamos enfatizar que ainda há um grupo de pessoas que nunca sai da crise. Crise é algo que deve passar por nossas vidas e não se instalar nelas.

QUE TIPO DE CRISE VOCÊ PODE PASSAR E ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS?

1º A CRISE DE JACÓ.
Jacó tinha uma crise para se dar bem na vida. Jacó queria crescer financeiramente (Gn 28:20-22; 30:43; Gn 31:38-42). Jacó tinha um problema no seu passado que precisava de solução. Jacó aprontou com Esaú e sentia-se acusado por conta do que fez. A crise de Jacó era também pra mudar o seu caráter. Na luta para ser abençoado ele poderia ter morrido, mas obteve a vida e vitória.

2º A CRISE DE RAQUEL E ANA
(Gn 30:1 e 1Sm 1:8-17). O desejo para ter um filho leva a pessoa ao extremo.

3º A CRISE DE MOISÉS
(Ex 2:11-12). Quem você anda matando? Temos várias maneiras de matar pessoas. Desprezando, humilhando, rejeitando, diminuindo. Cuidado com a colheita. Nm 12:3 – Moisés passou de homem iracundo ao homem mais manso da terra. Pode ser que sua crise seja com o seu gênio e sua ira, mas a boa notícia é que Deus fez na vida de Moisés e quer fazer na sua vida também. Sua crise é essa?

4º A CRISE DE PAULO.
1Co 9:21 – 2Co 7:4 – Fp 1:21-24. Para fazer a vontade de Deus, Paulo sofreu todo tipo de situação adversa. Você tem crise para ver o reino de Deus avançar? Qual é o preço que você paga e quer pagar para ver isso acontecendo? Estaremos iniciando um jejum na quarta feira (28/09). Será que você está passando por uma crise para vencê-la e crescer por causa da sua luta, ou você mais uma vez vai fazer de conta que está tudo bem ou ainda vai continuar acomodado? Lembre-se: vencedores não são aqueles que o são aos olhos dos homens, mas aos olhos de Deus, pois você pode ter tudo que um homem pode ter e ainda assim não ser aprovado pelo Senhor.
Perdedores não são aqueles que aos olhos humanos não conseguiram o sucesso, pois o sucesso é relativo. Aos olhos dos homens o sucesso pode ser ter tudo em bem materiais, mas aos olhos de Deus o sucesso é cumprirmos a vontade de dele esperando que ele nos chame de servos bons e fiéis. O caminho da vitória passa pela sua disciplina, pela avenida do quebrantamento, pela alameda do sacrifício, pela praça do esvaziamento de si mesmo, pela rodovia do amor e pela ponte da vontade de Deus. Esse caminho nos leva para o trono da glória de Deus.
Pr. Almir Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário