terça-feira, 20 de setembro de 2011

A Vida da Igreja


Creio que a coisa mais importante em nossa vida é cumprir o propósito de Deus. E é certo que a única maneira de cumprirmos esse propósito é estando inserido na vida da igreja como servos eficazes para a edificação precisamos da revelação de cristo, mas para servi-lo, precisamos da revelação da igreja. Por isso é de fundamental importância que você compreenda a maneira que servimos a Deus como igreja. Você que está aqui nessa igreja de então, ter convicção do seu chamado e porque está aqui.
Texto: Atos 20:24

1. Nosso foco é o Reino:
Cremos que o que Deus espera de nós é que sejamos vencedores na nossa oportunidade. Sonhamos, trabalhamos e lutamos pelo Reino. A nossa salvação nos foi dada pela graça pelo Senhor Jesus. Contudo, depois de salvos há um caminho, o caminho do Reino que devemos percorrer.
Por isso cremos que somos uma igreja de líderes. Líderes são servos, são produtores, são aqueles que se dispõem a responder ao Senhor na tarefa de edificação da Sua igreja.
Você precisa ter revelação que Deus te mandou para cá para ser um líder. Aquele que não se dispõe nem mesmo para liderar uma célula, que não se dispõe a orar e jejuar pela salvação de vidas, que acha o trabalho na igreja muito penoso e difícil, quem vive embriagado com a vida natural, o dinheiro e os prazeres desta vida, como poderá chegar diante de Deus e reinar com ele?

2. Nosso foco é o plantio.
Como igreja cremos que precisamos plantarmos e investirmos para que a igreja cresça. Nossas estruturas visam a salvação, edificação e treinamento daqueles que Deus tem nos enviado.
Por isso tenha o entendimento que sua vida é um investimento constante, um plantio na vida daqueles que estão do seu lado. Essa é a maneira que as coisas funcionam no Reino de Deus. Se você quer ter êxito em alguma coisa, ajude alguém a ter êxito também. Isso é semeadura e colheita. Para que Adão tivesse uma esposa ele deu sua costela; para que Abraão tivesse uma descendência, ele deu seu filho Isaque.
Jesus disse em Marcos 10 que tudo aquilo que deixarmos por causa dEle, receberemos 100 vezes mais. Isso não é uma proporção maravilhosa? Sei que muitas pessoas não concordam com isso, mas pense na vida de Davi: 1 Sm 17:25-27. Ele primeiro serviu seus irmãos para depois se tornar um guerreiro também.

3. Nosso foco são as células.
Tudo na nossa igreja gira em torno das células. Elas são a nossa maneira de sermos igreja. Quem chega em nossa igreja logo é encaminhado para uma delas. Você precisa ter revelação de que nas células edificamos a igreja.
Células precisam se multiplicar pelo menos uma vez ao ano. Por isso não podemos aceitar uma célula em que os membros não querem crescer, liderar e que não respondem ao chamado da obra. Por que uma célula assim deve continuar? Não tem sentido, não tem propósito. Uma célula assim está doente e se chegar a se multiplicar um dia vai gerar outra célula doente.
Você está aqui por um chamado de Deus? Você tem revelação de que esse é o tempo de marcarmos nossa geração e sermos contados entre os vencedores?

Pr. Robson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário