segunda-feira, 3 de outubro de 2011

AS FILHAS DA SANGUESSUGA

Texto: (Pv 30:15-16)
Salomão na sua imensa sabedoria dada por Deus, observou cerstas coisas no mundo e as associou pela insatisfação. Salomão usou o exemplo de um verme que suga o sangue das suas vítimas, sugando mais de 500 vezes o seu tamanho. Isso mostra que esse verme é insaciável e aponta para demônios. Não devemos olhar para a palavra de uma forma natural, mas olhá-la de maneira espiritual, pois o Senhor no ensina através dela.
Vamos ver sobre 4 coisas que não se satisfazem e aprendermos com elas para combatermos o que nos impede de avançarmos e sermos cheios da presença de Deus.
1º O MUNDO DOS MORTOS.
O diabo nunca vai descansar. Ele sempre vai querer mais e mais mortos. Se por um lado o Senhor Jesus morreu por toda a humanidade, por outro o diabo quer seduzi-la até a morte. 1 Co 15:26 diz que o último inimigo a ser destruído é a morte. Qual é o nosso papel nesse embate? Fazer com que o reino de Deus avance e suplante o império das trevas. Cl 1:13 - "Ele nos libertou do império das trevas para o reino do Filho do seu amor.
2º A MULHER SEM FILHOS
Podemos dizer que filhos são frutos. Muitas pessoas dentro das igrejas vivem insatisfeitas por falta de produzirem frutos (Jo 15:16). Você pode contar algum testemunho que mostra seus frutos? (Gl 5:22, 23).
3º A TERRA SECA QUE PRECISA SEMPRE DE CHUVA.
Outra coisa que acontece na vida de muitos crentes é que eles são como uma terra que nunca retém água. (Ef. 5:25; Tg 1:23-24).
Ouvir somente a palavra e não guardá-la, é só fazer cócegas no nosso cérebro. A palavra nos muda quando alcança o nosso coração. Que tipo de progresso você tem feito na sua fé? (1Tm 4:15)
4º O FOGO DE UM INCÊNDIO.
O que também é muito triste de ver na vida de alguns irmãos é que eles sempre são incendiados, mas por fogo estranho. Não pela revelação da palavra que incendeia o nosso coração, nem pela oração que faz com que nossa paixão cresça ou ainda com a pregação do evangelho que pode nos consumir. O fogo estranho é o fogo que não é originado na palavra de Deus, mas nos desejos ilícitos da nossa carne. 1Jo 2:15- Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas do mundo.
O QUE PODEMOS FAZER PARA MUDAR ISSO?
1º NÃO CONTENTARMOS COM OS FILHOS QUE JÁ TEMOS E BUSCARMOS MAIS.
2º FRUTIFICAR PARA GLORIFICAR O NOME DO SENHOR.
3º PRATICAR A PALAVRA OUVIDA PROGREDINDO NA FÉ.
4º SER INCENDIADO PELO FOGO DO ESPÍRITO SANTO, ORANDO E SERVINDO INTEIRAMENTE O SENHOR.


Pr. Almir Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário