segunda-feira, 10 de outubro de 2011

ORAÇÃO INTENSA, A CHAVE DA VITÓRIA


Texto: Atos 12:1-24
Você gosta de fortes emoções? Que emoções fortes têm essa parte da Bíblia? Deus sempre marca nossa vida quando Ele nos leva a extremos. 
Nesta história vemos três personagens importantes. Pedro, Herodes e a Igreja. Herodes Agripa  resolveu perseguir a igreja. Imagine a tensão do momento. A pressão era descomunal (Vs. 3).
A igreja de Jerusalém chegou a ter 100 mil membros, mas Pedro não usou do seu prestígio de líder da igreja. Ele poderia começar uma rebelião e não o fez. A igreja não buscou solução em outros lugares, mas foi orar. Orar, orar e orar. Deus só age quando oramos.



Alguns princípios sobre oração:
1- A ORAÇÃO DEVE SER O PRIMEIRO RECURSO E NÃO O ÚLTIMO
Tem irmão que tem procurado todos os artifícios naturais pra resolver seus problemas, e deixa por último o Senhor (Jr 2:13)
Uns falam que não precisamos regular sua oração medindo quantas horas oram. Outros dizem que jejum é sacrifício. Duas coisas nós não vamos parar de fazer é de orar e jejuar. Se o café, a cama e a coca-cola te dominam precisamos jejuar e orar muito mais. Se você não consegue libertar-se deles como você vai querer a libertação de um viciado?
Irmãos falam que cobramos demais. Isso é só o começo! Vamos orar muito mais. Quanto mais oramos, mais mostramos que dependemos de Deus. 
Dois caminhos que você pode seguir:
1- O Largo - O largo é quando você resolve.
2 - O Estreito - é quando você depende de Deus.
Tg 4:2 - O diagnóstico.


2 - ORE PELO QUE DEUS QUER E NÃO PELO QUE VOCÊ QUER
Não ore por aquilo que Deus não quer fazer. O que está no coração de Deus: Te guardar, estar com você, te abençoar, mas a vontade de Deus é subjetiva. O que nós queremos nem sempre é o que Deus quer. Você quer fazer orações que já venham com a resposta? Ore a palavra (1 Jo 5:14,15In).


3 - ORAÇÃO TEM QUE SER CONSTANTE. (V.5)
Intenso= incessante - no original se esticar para pegar uma fruta ou outra coisa que precisa de grande esforço. Oração incessante deve ser como o pedido da viúva, para com o juiz iníquo.


4 - ORAÇÃO CRESCE EM PODER QUANDO FEITA COLETIVAMENTE
Oração de concordância, unânime, conjunta (Mt 18:18) - reunidos.


5 - A ORAÇÃO DEVE SER DESPROVIDA DE EGOÍSMO SEM VOCÊ ESQUECER DE VOCÊ. (V. 5)


6- ORE COM A FÉ QUE VOCÊ TEM.
Não existe ninguém que não tenha recebido uma porção de fé para que não possa ver os milagres de Deus.
No começo deste capítulo nós temos Pedro sendo preso, Tiago sendo morto e Herodes barbarizando a igreja. No final nós vemos Pedro livre, Herodes morto e a palavra de Deus crescendo e o povo convertendo. Ec 7:8 diz que "melhor é o fim das coisas do que o princípio delas".
Portanto nunca mais diga que você não pode, porque Deus já te deu uma medida de fé, basta você usá-la.
Saiba de uma coisa: Você tem o trabalho de orar e Deus, o trabalho de realizar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário