quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A PEDRA PRINCIPAL E AS PEDRAS VIVAS

Texto: 1Pe 2:1-9 Existe um equivoco quando as pessoas dão o significado de igreja. a primeira coisa que a maioria das pessoas pensa é que igreja é um prédio onde se realiza cerimônias religiosas em nome de santos e de Deus. Outras com maior revelação dizem que igreja é o corpo de Cristo, a família de Deus, mas não conseguem explicar nada além disso.
Aqui em 1Pedro, nós observamos que Pedro falou da igreja de maneira implícita, mas com muita propriedade. Precisamos ter olhos para ver as verdades dos apóstolos, porque eles viviam, respiravam e morriam pela igreja. Então, Pedro mostra o que está no coração de deus para sua igreja de maneira individual e coletiva. Vamos então, absorver 7 princípios do apóstolo para a igreja de Jesus. 

1º NÓS QUE SOMOS A IGREJA DE JESUS, DEVEMOS ABANDONAR O QUE É MAU. (1Pe 2:1; Fl 4:8) 

2º DEVEMOS BUSCAR ARDENTEMENTE O ALIMENTO ESPIRITUAL. (1Pe 2:2-3) 
Como poder nos alimentar para crescer? Conhecendo a palavra, orando a Deus, meditando no que Deus nos fala. A busca dos dons, a prática das boas obras, amar acima de tudo e nos santificar a Deus. 

3º DEVEMOS CHEGAR PARA PERTO DE JESUS. (1 Pe 2:4)
Quem toca na morte, recebe morte. De Jesus flui poder e vida. Jesus é a fonte inesgotável do que é bom. 

4º DEVEMOS DEIXAR QUE ELE NOS USE NA CONSTRUÇÃO DO TEMPLO ESPIRITUAL. (1Pe 2:5a) 
Tem muito crente que não se deixa ser usado por Deus. Imagine o que aconteceria se nas nossas células todos se deixassem ser usados por Deus? 

5º SOMOS SACERDOTES DEDICADOS A DEUS. (1Pe 2:5b)
Algumas características dos sacerdotes: Todos os crentes são sacerdotes; Todos os sacerdotes têm uma dedicação suprema a atingir. (Rm 12:1e2); Todos são separados para Deus; Hoje são sacerdotes e reis. Ministram diante de Deus e reina com ele. (Rm 5:17). O que é santo, não pode ser tocado ou conviver com o que é profano (que viola a santidade das coisas sagradas). 

6º ADVERTÊNCIA - AS PESSOAS CAEM, POIS NÃO CREEM NA MENSAGEM DE DEUS PARA ELAS. (1Pe 2:8)
Quantos crentes têm tropeçado por não crerem na palavra de deus para elas. 

7º SOMOS O POVO DE PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE DEUS. (1Pe 2:9) Somos totalmente dele para fazermos tudo o que ele disser para nós. Acima de tudo o que Deus quer é que expressemos quem ele é. Ele é a pedra, somos também. Ele é fogo e nos faz fogo também. Ele é luz e nós também. Ele é vida e dele temos a vida também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário