segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O PODER DE UMA CÉLULA QUE VIVE EM UNIDADE


TEXTO: 1CO 13
Nosso encargo é levar cada membro das nossas células a entenderem que não estamos praticando um modismo ou uma visão humana. A célula é a expressão da igreja, e a Igreja é a expressão de Cristão. Portanto, a unidade em nossas células trará vida e poder de Deus.

Não há limites para uma unidade consagrada e um propósito apaixonado.
Precisamos caminhar em unidade de língua, propósito e obra. A unidade é um valor inegociável para nós. Em Gn 11:6, a conclusão do Senhor foi clara: "se o povo é um, e se todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo: agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer."
Experimentamos o cumprimento do propósito de Deus nas nossas células.


1. QUANDO O POVO É UM
Ser um povo unido num só propósito não é algo simples de ser alcançado. (Fp 2:1-2).
Paulo mostra que tal unidade é fruto de um processo.
A unidade, portanto, tem um preço a ser pago. Se quisermos alcançar nossos alvos, precisamos ser um povo que fala a mesma coisa e termos a mesma disposição.
Percebemos que tudo estava indo bem na construção da Torre de Babel, mas depois da confusão o povo se dividiu, dispersaram e não alcançaram o seu objetivo.
Pois essa mesma forma de divisão procura nos atacar como igreja para não alcançarmos os nossos alvos.
Mas se formos um povo unido que fala a mesma língua, teremos células fortes, discipulados fortes, redes fortes e igreja forte.
2. QUANDO TODOS TÊM A MESMA LINGUAGEM.
Quando pessoas que compartilham de um mesmo sonho, têm uma mesma direção e andam juntas, elas chegam mais rápido, porque juntas elas produzem um ambiente positivo de fé.
Sabemos que há segurança na célula, há comunhão, e poderemos viver uma vida cristã mais facilmente se andarmos em unidade.
1Co 1:10 - "Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer."
Paulo orienta a um povo dividido, ele faz um apelo para que sejam feitos ajustes nestas divisões, para que haja unidade na igreja.
3. QUANDO NÃO HOUVER RESTRIÇÃO EM TUDO QUE INTENTAM FAZER
O inimigo não pode resistir à unidade consagrada. As portas do inferno não nos resistirão se vivermos uma unidade com propósito.
Quando vivemos unidos, ligados, juntos e falando a mesma coisa não haverá restrição para tudo que intentarmos fazer.
O propósito de Deus na nossa vida é que façamos com que as pessoas conheçam a Jesus, por meio de uma igreja que caminha:
- Em amor;
- Em unidade;
- Que fala a mesma língua;
- Que almeja os mesmos alvos.
Pr. Gerson Balbino

Nenhum comentário:

Postar um comentário