segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

PARA HOMENS DE DEUS

Texto: 2Co 4:8
Na vida de qualquer servo de Deus alguns sentimentos podem ser notado, pois passamos por várias situações. Na vida de um pastor isso pode ser muito mais notado porque nós como pastores precisamos agir conforme as situações e assim somos mais vistos, e como deve ser, somos mais cobrados.
É normal sentirmos tristeza, decepção, frustração, desapontamento e até desânimo.

O melhor momento de eliminarmos algo ruim é bem no começo. Nunca permita que seus sentimentos se tornem destrutivos. Lide com eles no início.
1º É NORMAL SER ATRIBULADO, MAS É DESTRUTIVO SE ANGUSTIAR.
Atribulado é ser afligido, sentir um "aperto no peito", "uma dor", ou um "sufoco". Isso é normal. Faz parte. Mas permitir que isto o leve à angústia é totalmente destrutivo. A angústia vai desde a inquietação até o pânico. De maneira figurada a angústia é sentida como aflição, ansiedade, agonia, mágoa, tristeza, estreiteza, estreiteza e opressão.
Como a tribulação pode nos ser útil? Rm 5:3. Não tem como vocês serem pastores se não aprenderem a perseverar.
2º É NORMAL FICAR PERPLEXO, MAS É DESTRUTIVO DESANIMAR
Perplexo traz o sentido de:
1) Estar sem recursos, estar em dificuldades, ser deixado em necessidade, não saber que caminho tomar; 2) Não saber o que decidir ou o que fazer.
Todos passamos por estes sentimentos, é normal, faz parte! (Pv 16:9)
3º É NORMAL SER PERSEGUIDO, MAS É DESTRUTIVO SENTIR-SE ABANDONADO
Sirva fielmente ao Senhor e o mundo se oporá a você. A Bíblia afirma em 2 Timóteo 3:12: "Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos." Ser perseguido é normal. É normal sentir-se incomodado pela perseguição, mas é destrutivo permitir o sentimento de abandono (ou desamparo). Nunca permita o pensamento que Deus abandonou você. Isto é impossível! A Bíblia diz que Ele escreveu o seu nome na palma de Sua mão! Pastores fiquem tranquilos, Deus não mente. Jesus disse que estaria conosco para sempre. A garantia disso é que ele fez de você Sua morada!
4º É NORMAL SER ABATIDO, MAS É DESTRUTIVO DESISTIR
Abatido traz o sentido de ser lançado para baixo e de ser colocado em um lugar inferior.
Quantas vezes você já passou por isso? Isto é totalmente normal, faz parte do treinamento da humildade! Agora é totalmente destrutivo desistir. Desistir é sair inteiramente do caminho. Satanás trabalha através de processos: primeiro ele rouba, depois mata e por fim destrói. Ele fará o possível para utilizar-se dos sentimentos normais a fim de torná-los destrutivos. Não permita isto, cuide de seus pensamentos, vigie seus sentimentos.
5º SER ALGUÉM LEVANTADO POR DEUS PARA SER PASTOR É GRAÇA E PRIVILÉGIO
(Ef 3:8) Não merecemos ser pastores, mas Deus nos dá coisas tremendas que não merecemos. Ser governante de um estado ou país muda a vida natural das pessoas momentaneamente, mas o pastor é instrumento de Deus para mudar a vida das pessoas espiritualmente e eternamente. Pastores são os anjos de Deus na terra. Pastores são levantados para serem boca de Deus na vida das pessoas.
O VALOR DO TRABALHO DE UM PASTOR. (At 20:28)
UM TEXTO PARA OS PASTORES GUARDAREM. (2 Co 4:8-18)
Pr. Almir Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário