segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

FONTES SECRETAS DE PODER

TEXTO: Hb 12.1-6
Algumas coisas na vida podem não detê-lo, mas irão reduzir seu ritmo. O inimigo sempre aceitará a segunda alternativa como sendo a melhor. Se ele não pode impedi-lo de servir a Cristo, então reduzir seu ritmo é a segunda melhor opção. Talvez ele tenha conseguido oprimi-lo o suficiente para fazê-lo abandonar sua corrida, ou seja, já conseguiu, pelo menos, uma vitória parcial, na sua vida espiritual, no seu ministério, no seu casamento na sua vida financeira e em outras áreas mais. Vamos Compartilhar de Algumas Fontes Secretas que Possuímos Para Vivermos uma Vida de Vitória.

1 - O Poder de Livrar-se do Fardo (Mt. 11.28-30)
Sempre haverá pessoas ou coisas que serão diretamente contrárias à sua caminhada com Cristo. Se você se concentrar nelas, deixará de se concentrar no Senhor. Inevitavelmente, ficará cansado e fraco. Qual é a solução? Pense em Deus. Concentre sua mente nele. Em vez de pensar nas coisas e pessoas que estão contra você, mantenha sua mente em Jesus Cristo e nas coisas de Deus. Jesus quer que nos lembremos dele
quando estivermos diante das contradições e desafios da vida (1Co 10.13). Deus permite que certas coisas
aconteçam em nossa vida por causa de um propósito divino. Além disso, sabemos que os planos do Senhor para nós sempre são excelentes (Jr 29.11).
2 - O Poder do Perdão (Lc 23.34a)
Uma vez que recebemos a preciosa porção de Deus vinda da cruz, ela deve permanecer em nosso sangue, em nosso coração e em nosso estilo de vida. Por esta razão, o perdão é um dos "frutos" que autenticam o fato de que os cristãos são pessoas transformadas. Uma infinidade de milagres está à sua espera. Falta só você usar essa arma secreta na sua vida chamada perdão para experimentar desses milagres.
Diferentemente da multidão reunida ao redor da cruz, não podemos alegar: "Somos culpados pela nossa ignorância” (Jo 8.36). O perdão é a ferramenta de liberdade e poder de Deus que está em suas mãos quando você se sente emocionalmente amarrado e preso por circunstâncias ou pelos delitos de outros.
3 - O Poder do Renúncia (Gn 22.1-3)
Quando decidiu revelar outra faceta de sua divindade a Abraão e seu filho Isaque, Deus o fez ao mesmo tempo em que os conduziu a um processo divino de preparação que chamaremos de "renúncia". Este é o processo que envolve renúncia e entrega total de algo. Há poder na renúncia, mas, por vezes, o processo não é muito divertido. Isaque não sabia até o momento que papel desempenharia nos propósitos de Deus; por isso, tudo que podia fazer era entregar-se ao processo. Você jamais descobrirá quem você é até que diga a Deus: "Eis-me aqui". É isso que significa entregar-se a Ele, e é isso que libera o Poder de
Deus em nossa vida (Lc 22.42b). Temos uma tendência de apegar-nos ao "nosso reino" com nossas garras até morrermos, mas precisamos aprender que há um poder que vem por meio da renúncia.
4 - O Poder do Que Está em Nossas Mãos (2Co 10.4)
Não importa qual seja o talento que Deus lhe confiou, você pode ter certeza de que ele é uma arma de guerra e de vitória (Jo 16.26). Se você não pode ser o líder, então precisa ajudar o líder a ter êxito. O sucesso de um é o sucesso de todos no Corpo de Cristo. Durante sua viagem de treinamento pelo
deserto, você provavelmente pensará que Deus o está conduzindo para o caminho errado, ou que Ele está dizendo algo que não faz sentido. As ordens de Deus nem sempre vêm seguidas de explicações. A questão é que, mesmo quando não somos capazes de entender o que Deus está fazendo, devemos confiar nele.
Pr. Gerson Balbino

Nenhum comentário:

Postar um comentário