segunda-feira, 25 de junho de 2012

Como fazer história

Talvez não tenhamos o discernimento sobre muitas coisas que somos chamados por Deus para fazer. Uma coisa que Deus nos chamou para fazer foi história. Uns tem histórias positivas que trazem grandes contribuições para a humanidade, outros, porém tem histórias negativas e que fizeram muito mal aos seus semelhantes.

Seus feitos daqui a alguns anos serão história?
Não queremos fazer história lembrada simplesmente por homens, mas acima de tudo queremos fazer história que Deus possa lembrar-se dela, como Deus lembrou no caso de Jó (Jó 1:7-8).
Quais são os fatores que podem nos levar a fazer história positiva?

1º Para fazermos história, precisamos saber o propósito pelo qual fomos chamados (Rm 8:28).
Fomos chamados segundo o plano de Deus. Quais são os planos de Deus para nós? Deus não nos olha por parte, mas Deus nos olha no todo.
Daí precisamos nos perguntar:
a- Sou o marido/esposa crente como eu deveria ser? A mulher ou o marido crente deve fazer história na vida do cônjuge crente ou descrente.
b- Sou um filho crente que deveria ser? Um filho crente na vida dos seus pais crentes ou descrentes.
c- Sou um crente que salga por onde eu passo? O crente deve fazer história salgando por onde ele passa.
d- Sou o homem/mulher de Deus nas atribuições que Ele me colocou para fazer? Somos uma igreja de líderes, mas que tipo de líder você tem sido?
Pra você fazer história como líder você deve liderar segundo o padrão de liderança que já definimos segundo a palavra de Deus.

2- Para fazermos história, precisamos não perder o foco do que é o principal (1ºSm 15:23).
Saul perdeu o foco de Deus e de sua palavra, nós não podemos perder. O principal é o Senhor e sua palavra. não está a venda a nossa santidade e vida com Deus. O nosso testemunho não está à venda. Não fazemos história barateando a nossa santidade ou torcendo a palavra de Deus para agradar a homens. Não fazemos história sendo levianos e mundanos. Fazemos história em Deus andando na contra mão do mundo.
Fazemos história quando amamos o Senhor sobre tudo e agindo assim, esse amor vai contagiar a outros (Hb 12:1-2)
Olhe sempre para o Senhor, não importa o que aconteça (Dt 5:32).

3- Para fazermos história, precisamos saber que toda história chega ao fim (Ap 22:15; 2Tm 4:7; 1Co 15:19).
O fim da nossa história deve ser um fim com os vencedores entrando na cidade de Deus pelas portas. Vencedores são aqueles que vencem andando segundo as regras e princípios estabelecidos. Vencedores são aqueles que não se poupam. Vencedores são aqueles que não se importam com o preço que precisa ser pagopara que a glória de Deus que não tem preço seja vista e alcançe todos os homens, para que eles se convertam e sirvam ao Deus único, vivo e verdadadeiro que é o Senhor. Homens que sabem que fim que sua história deve ter (Hb 11:21-25)
 
Pr. Almir Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário