segunda-feira, 16 de julho de 2012

PRINCÍPIOS DE VITÓRIA


Texto: AP 12:10-11
Deus criou o homem com grande potencial. Deus criou o homem para liderar, assim como Ele lidera. Deus criou o universo e o lidera e nos criou conforme a Sua imagem e semelhança, logo devemos imitá-lo. Em algum momento nós lideramos, nas nossas casas, na escola, no trabalho, na igreja etc.
O diabo fala que somos incapazes, mas o Espírito Santo diz que Ele nos ajudará, nos ensinará nos guiará...
3 condições necessárias para recebermos a vitória.


1ª CONDIÇÃO - PRECISAMOS VENCER O ACUSADOR PELO SANGUE DO CORDEIRO.
Pelo sangue nós: aproximamos de Deus, fazemos a obra de Deus, somos aceitos, é o sangue que nos qualifica. O Espírito Santo sempre fala de maneira positiva, mas o diabo sempre de maneira negativa. Toda acusação nos leva ao retrocesso. Toda palavra do Pai, do filho e do e Espírito nos levanta. O diabo nos fala de maneira sutil e nos coloca como devedores. Nós escolhemos em quem vamos acreditar. O diabo é um ladrão mentiroso e acusador, mas o Senhor é a verdade.
Quando o diabo mostrar uma lista de coisa ruim a seu respeito, mostra que você é filho de Deus e que ele não deixa de amar você por nada e sempre vai recebê-lo quando você buscá-lo. O TESTEMUNHO DE LUTERO.


2ª CONDIÇÃO – VENCERAM POR CAUSA DA PALAVRA DO TESTEMUNHO.
O testemunho é falar para os outros, não pra Deus e nem pra você, mas proclamar no mundo espiritual para o diabo e testemunhar para as pessoas.
Resistências existem para todos, mas precisamos proclamar a palavra em voz alta para que o inimigo ouça e saiba em que estamos fundamentados (Rm 8:31). Crente calado é crente oprimido (Rm5:17; Mc 11:23). Temos que falar, pois a palavra do testemunho é poderosa e às vezes mais poderosa do que a oração.


3ª CONDIÇÃO - MESMO EM FACE DA MORTE, NÃO AMARAM A PRÓPRIA VIDA.
Os que amam demais a própria vida não estão dispostos a ir com Deus até o fim. Os que amam a própria vida não tem disposição de pagar o preço que Deus estabeleceu para ser pago. Os que amam a própria vida são os que se autopreservam (1Co 5:10). Não amar a própria vida é não dizer não pra Deus. O que você tem aberto mão pra fazer a obra de Deus? Qual o sacrifício que você tem feito para fazer a igreja de Deus crescer? (Lc 9:23 Mt 16:25,26).
Pr. Almir Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário