segunda-feira, 6 de agosto de 2012

FAZENDO ESCOLHAS PARA SE APRESENTAR DIANTE DE DEUS


Texto: Mt 12:22-37
Jesus nesse texto fala sobre a maneira que os fariseus agiam sobre o ministério de Jesus na terra.
Os fariseus eram um grupo religioso forte e zeloso quanto à lei de Moisés, mas são tratados por João Batista e por Jesus como hipócritas. Podemos também agir como os fariseus agiram e até atribuir a pessoas que estão fazendo a obra de Deus, a condição de serem usadas pelo diabo como os fariseus fizeram com Jesus.

Quero aplicar à nossa igreja alguns princípios que observamos nesse texto e chamar a atenção dos irmãos que tropeçam constantemente em pedras que o diabo vai colocando no nosso caminho.

1º A MULTIDÃO ADMIRAVA O QUE JESUS FAZIA, MAS OS FARISEUS FALAVAM QUE JESUS ERA USADO PELO DIABO.(Vs. 22-24)
Pergunta: Eu faço parte dos que admiram o que é feito na igreja ou eu penso que o pastor é usado pelo diabo.

2º JESUS DISSE QUE TODA CASA DIVIDIDA NÃO PERMANECE. (V. 25)
Pergunta: Eu estou aqui unindo ou dividindo?

3 º SE OS DEMÔNIOS ERAM EXPULSOS PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO, ENTÃO O REINO DE DEUS ERA CHEGADO. (Vs. 28)
Pergunta: Eu sou usado para expulsar demônios e estabelecer o reino ou pra mim tanto faz?

4º QUEM NÃO AJUNTA POR NÃO VER OS BENEFÍCIOS MOMENTÂNEOS E ETERNOS QUE A IGREJA TEM FEITO ESPALHA E É USADO PELO DIABO. (Vs. 30)
Pergunta: Quem faz a obra de Jesus e sua vontade ajunta com ele e não espalha. Qual tem sido a minha
posição, ajuntar ou espalhar?

5º PORQUE A BOCA FALA DO QUE ESTÁ CHEIO O CORAÇÃO E TODO MUNDO VAI PRESTAR CONTAS A DEUS DO QUE TEM FALADO. (Vs. 36,37)
Pergunta: O que tem saído da minha boca em relação a minha igreja, a minha liderança e ao meu pastor? Tem alguma coisa escondida no seu coração a respeito dos pastores da igreja?

Pr. Almir Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário