terça-feira, 21 de agosto de 2012

O ENCARGO PELA IGREJA DE JESUS


Muito já se foi falado a respeito de encargo, mas nunca e demais reforçar aquilo que ensinamos num passado recente (Filipenses 3:1) Nosso encargo é edificar uma igreja de vencedores. Aquilo que sempre falamos é o que está em nosso coração e o que vai ficar em evidência, trazendo benefícios para o corpo de Cristo. O ser humano tem uma tendência de esquecer as coisas que não são faladas ou vistas, por isso é importante que falemos o que edifica a igreja. Vamos ver o que significa encargo e como podemos aumentar o nível dele no nosso meio (1 Coríntios 9:16).
 Podemos definir encargo como obrigação ou incumbência. Paulo diz: ai de mim se não pregar o evangelho. Encargo não é apenas uma obrigação ou incumbência momentânea que logo vai passar e ficaremos livres. A razão do encargo é posterior a nossa salvação. Se temos encargo, é porque antes nós fomos achados e salvos. Nós estamos mortos nos nossos delitos e pecados. (Ef 2:1). Temos encargo por obrigação, incumbência (missão) e amor. O fato é que precisamos trabalhar na obra de Jesus com um senso de urgência muito grande e com a clareza que essa urgência resultará em vidas salvas e transformadas para a Glória de Deus. O que está inserido no encargo que temos no trabalho para Cristo.

1- DENTRO DO ENCARGO ESTÁ A ORAÇÃO.
Oração é o meio que temos para buscar direção para tudo. Clareza da vontade de Deus para nós, ânimo para todas as ocasiões e fé para vencermos os obstáculos. A oração deve ser feita com: seriedade, concentração, clareza dos objetivos e entrega total a Deus.

2- DENTRO DO ENCARGO ESTÁ A PREPARAÇÃO.
Conhecer a Deus e prosseguir em conhecê-lo (Oséias 6:3). Um filho de Deus não deve parar de buscá-lo,
mas estar sempre armazenando coisas novas Dele no coração.

3- DENTRO DO ENCARGO ESTÁ A CLAREZA DA UNIDADE.
As reuniões da igreja sejam no prédio ou nas casas mostram o nível da nossa unidade. Precisamos mostrar a todos a importância de nos reunirmos como corpo para que possamos passar vida uns para os outros.
A grande força da igreja está na comunhão que temos uns com os outros.

4- DENTRO DO ENCARGO ESTÁ A CLAREZA DO PROPÓSITO ETERNO DE DEUS.
O propósito eterno de Deus é viver dentro dos homens e se expressar através deles. Imagine Deus andando e se expressando através de nós. Isso é muito poderoso! (At 17:28)

5- DENTRO DO ENCARGO ESTÁ A SUBMISSÃO.
Efésios 6 mostra que a igreja é um exército e Paulo diz que o soldado deve se vestir para a guerra.
Precisamos entender que um exército só sai vencedor de uma batalha se houver submissão e obediência
completas. Em um exército os combatentes não fazem o querem, mas obedecem aos comandantes. A igreja é o exército de Cristo que tem linhas de comando.

6- DENTRO DO ENCARGO ESTÁ A CERTEZA DA RECOMPENSA.
2 João 1:8 Tomem cuidado com vocês mesmos para que não percam o trabalho que já fizemos, mas recebam a recompensa completa.

7- DENTRO DO ENCARGO ESTÁ A CLAREZA QUE TRABALHAMOS NÃO PARA AGRADAR A NÓS MESMOS, MAS O SENHOR.
1 Ts 4:1 ¶ “Finalmente, irmãos, vocês aprenderam de nós como devem viver para agradar a Deus; e é assim mesmo que vocês têm vivido. E agora pedimos e aconselhamos, em nome do Senhor Jesus, que façam ainda mais.” Isso não quer dizer que o trabalho de Deus não nos agrada. O trabalho de Deus é prazeroso e
não devemos deixar que o nível de encargo, paixão e satisfação diminua no nosso coração. Você quer ver o
quanto é prazeroso o nosso trabalho para Deus? Olhe para o lado e você verá agora alguém salvo edificado no Senhor.

Pr. Almir Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário