quarta-feira, 1 de agosto de 2012

PASSOS PARA AVANÇARMOS EM DEUS


Texto: Fp 3.13-21
Se você está constantemente olhando para trás você não pode ver onde você está indo. Se você estiver indo sempre em frente para as coisas novas em Cristo, você tem que aprender que você não depende de vitórias passadas para sustenta-los. Nem ficar preso aos fracassos do passado. Alguns passos que você deve seguir para avançar em Deus:

I – INVISTA NOS RELACIONAMENTOS CERTOS: (Ec 4.9)
Relacionamento é algo extremamente importante na nossa vida. Todavia, existem três tipos de pessoas que
podem se aproximar de você:
a) Os Faladores: Aqueles que falam, falam, mas nunca fazem. Não têm atitude.
b) Os Pessimistas: Aqueles que sempre estão olhando o lado negativo, os problemas, as dificuldades. Eles nunca têm uma palavra de ânimo e vitória.
c) Os Determinados: Aqueles que têm direção e sabem para onde estão indo. São seletivos no que fazem, e sempre alcança os alvos que estabelecem.
Escolher as pessoas certas, não significa escolher pessoas perfeitas!
Valorize mais estar com os irmãos... Não se isole do corpo.
II – NÃO COMPARTILHE PROBLEMAS COM ALGUÉM INCAPAZ DE RESOLVÊ-LO: (Pv 13.3)
Tem  gente que acha que transparência é sair contando a vida toda para todo mundo. Nem todos estão preparados para ouvi-lo e nem todos podem de fato ajudá-lo. Quando você conta o problema para a pessoa errada, provavelmente você terá outro problema. Isso é tolice!
III - ACEITE REPARAÇÃO: (Cl 3.13)
Falar de reparação é falar de perdão, de graça, é falar da capacidade de oferecer aos outros uma memória
apagada, sem registros. Perdão é dar outra chance. É permitir reparação. Quem não admite reparação é porque não possui um coração perdoador. Perdoar é dar o que recebemos. Porque fomos perdoados
nós perdoamos.
Você aceita reparação? Ou com você só erra uma vez?
IV – EXERCITE A GENEROSIDADE: (PV. 11.24)
Nós vivemos num mundo que é totalmente contrário ao padrão de Deus. Os homens à medida que o tempo passa se tornam mais egoístas e não apenas isso, eles se tornam insensíveis ao clamor da necessidade.
Infelizmente muitas pessoas têm sido reprovadas no teste da fidelidade ao Senhor, porque se tornaram  avarentas e retém os dízimos e as ofertas. Pessoas assim, experimentam perdas constantes, muitas vezes inexplicáveis. Mas a generosidade vai além de não reter o que é justo ao Senhor. Mas de ter um coração para abençoar outras pessoas. A generosidade é a marca daqueles que avançam em Deus. Eles são generosos em elogiar, em dar de si, e em investir o que tem para o bem dos outros.
Existe algo que fundamental para avançar, é ser verdadeiro com Deus.
Pr. Gerson Balbino

Nenhum comentário:

Postar um comentário