Caminho do vencedor


O QUE É O CAMINHO DO VENCEDOR?


O caminho do Vencedor

Conheça detalhadamente as etapas do ensino na Videira
Na Videira, temos um processo de ensino que é uma oportunidade de crescimento para cada novo cristão. De um bebezinho espiritual até um líder maduro há um caminho a percorrer. Chamamos esse processo de “O caminho para a maturidade”. Uma “caderneta” com esse título será dada a cada novo convertido, de modo que em cada etapa cumprida um carimbo indicando a conquista é estampado no seu “Caminho Para a Maturidade” até que este discípulo de Jesus se torne um novo líder de célula. Veja abaixo cada etapa do processo e note a “partida” e a “chegada” dessa trilha abençoada para a profundidade e frutos espirituais.

O Encontro
O Encontro é um retiro de três dias onde você que foi alvo de oração de um dos irmãos da Videira vai participar. Nesse fim de semana o evangelho e muitos princípios espirituais são mostrados de modo contundente e maravilhoso. Normalmente quem participa de um dos nossos encontros vivem uma experiência de conversão e mudança de vida marcantes.

A Célula
Você, como um novo crente será imediatamente encaixado numa célula onde passará a receber o que precisa para continuar na caminhada cristã. Além dessa atenção, visita e, possivelmente telefonemas que recebe, se encontrará durante doze semanas para estudar o nosso livro “Curso de Consolidação” (Aluízio A. Silva - Editora Videira). Esse livro trata de princípios importantíssimos para essa fase da vida com Deus. Será uma bênção satisfazer a sua fome espiritual. Além disso, esses encontros semanais serão uma forma de integrar e encaixar você na vida normal da Igreja.

Curso das Águas  ou  Festa das Águas
Estudamos o livro “O Curso das Águas”, como preparação para o batismo. Ele é chamado de Festa das Águas e ocorre geralmente um mês após o encontro. 
A Festa das Águas marca a vida dos batizandos e seus presentes covidados com uma maravilhosa experiência de fé. Você pode convidar as pessoas que lhe são importantes para participarem desse grande dia.
Só pode se batizar quem já está fazendo o Curso de Consolidação.

Curso de Consolidação
Vimos que muitos novos convertidos em nosso meio tinham muita dificuldade de manusear a Bíblia Sagrada e mesmo compreender os nossos cursos quando citávamos situações e personagens. Para resolver isso, passamos a oferecer este curso, que tem duração de três meses. Ele é feito ao novo convertido por uma outra pessoa mais experiente na fé. No estilo discipulado individual, o Curso de Consolidação é ministrado uma vez por semana com uma hora de duração. Ao final de três meses, as doze lições do livro são concluídas e o novo convertido pode ministrar a consolidação para um outro irmão novo na fé.  Mesmo sendo panorâmico, não é um curso superficial. Você conhecerá a natureza da Palavra viva e poderosa de Deus.

O Curso de Maturidade no Espírito - Cursão
De todos os cursos que oferecemos, este é o mais profundo, consistente e de maior impacto prático para toda sua vida. Ele dura um semestre com aulas dadas uma vez vez por semana. Ele começa com princípios muito práticos para se experimentar a presença de Deus, receber revelação, andar no Espírito e cooperar com Deus para a transformação de sua alma e formação da imagem do Senhor em você. É de fundamental importância que você se forme no “Maturidade no Espírito”, também conhecido como cursão. Ele será substância para muitas novas etapas e conquistas para as quais Jesus deseja levar você.
Se você vier a Deus com fome e sede, com desejo de conhecer cada verdade, a sua vida será mudada! Você crescerá, avançará e amadurecerá muito. Temos visto ao longo dos anos milhares de pessoas passarem por essa experiência.

Curso de Treinamento de Líderes - CTL
Como etapa final no “Caminho do Vencedor”, este curso te capacitará a liderar uma célula. Te ensinará a preparar uma palavra com clareza, vida e unção. Te dará ferramentas para aconselhar, dirigir louvor, orar com enfermos, apascentar as vidas que o Senhor te der e discipular seus líderes auxiliares a fim de que se tornem líderes de êxito como você.
Acrescentamos que a sua resposta diante de Deus e em cada circunstância vivida por você é fundamental no seu progresso. Não será apenas fazer esses cursos e receber teoria que te transformará num líder. É preciso pôr em prática, viver e experimentar cada uma das verdades recebidas. Bem-vindo a esse caminho maravilhoso!

Curso Liderança Pastoral - Seminário
Ao final do Caminho do Vencedor, o irmão que tem o interesse em se aprofundar no conhecimento da Palavra de Deus pode se matricular no Curso de Liderança Pastoral. Nem só os "Vocacionados ao Ministério" podem fazer o seminário, mas todos os interessados em aprender mais da Palavra. Contudo, o seminário é o caminho natural para os futuros pastores da Videira.