quinta-feira, 24 de novembro de 2011

QUATRO COISAS QUE OS HOMENS PRECISAM

A vida do homem é vivida com Deus ou sem Deus. Para os que vivem sem Deus, vivem sem um propósito de vida no presente e eternidade. Para os que servem a Deus, esses vivem dentro de um propósito que passa por um processo estabelecido pelo Senhor. 

O processo na vida do servo de Deus começa com o chamado de Jesus para a salvação. Salvação é o processo onde Deus tira a cegueira do homem fazendo coma que ele enxergue.

O homem sem Deus é cego e só Deus pode fazê-lo enxergar. Nesse processo vemos 4 coisas que o homem precisa para servir a Deus com alegria, satisfação, andando nos trilhos da palavra de Deus. Vamos a elas.
1º O HOMEM PRECISA VER POR MEIO DE DEUS.
2Co 4:3 - Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para aos que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luza do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.
2º O HOMEM PRECISA DO DESCANSO DADO POR JESUS.
Mt 11:28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
Servimos a Deus sem cansaço, pois quando estamos cansados, tudo parece mais difícil.
3º O HOMEM DE DEUS PRECISA GERAR SEGUNDO A SUA ESPÉCIE DE FILHO DE DEUS.
Mt 28:18 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.
a- O filho de Deus precisa pregar.
b- Fazer discípulos.
c- Batizá-os.
d- Ensiná-los a palavra de Deus.
4º O HOMEM PRECISA ACREDITAR E DESEJAR A VOLTA DE JESUS.
At 1:8 - mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judeia e Samaria e até aos confins da terra. Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos. E, estando eles como os olhos fitos no céu, enquanto Jesus subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir.
Mt 24:27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem.
2 Tm 4:8 Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto Juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.
Tg 5:7 Sede, pois, irmãos, pacientes, até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas.
1Co 15:19 Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. Se não esperamos a volta de Jesus ou depois da nossa morte estar com ele, então nossa vida cristã é vazia. Eu espero a volta de Jesus e você?
Maranata!
Pr. Almir Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário